How I Prepare My Skin Before Applying Makeup

By 13:13

Olá meninas, hoje resolvi trazer-vos um post sobre como eu preparo a minha pele antes de aplicar a maquilhagem. Os meus passos são super simples, mas acho que, com a ajuda destes produtos, a maquilhagem fica mais bonita e assenta muito melhor. Utilizo maquilhagem no meu dia a dia e, portanto, vou mostrar-vos os passos que faço logo pela manhã, antes de sair de casa. 


Lavar o Rosto, utilizando o Gel Micelar da Corine de Farme - Como algumas meninas já devem saber, o meu tipo de pele é seco e sensível, por isso opto por utilizar a escova de limpeza apenas à noite. De manhã, utilizo então este gel micelar para eliminar as impurezas que foram surgindo ao longo da noite. É um gel fresco e suave. 

Esfoliar os lábios com o Kiko Lip Scrub - Quem é fã de batons matte compreende este passo. Eu adoro batons matte, mas nada pior do que ter os lábios ressecos e com "peles mortas" antes de aplicar um batom líquido matte. De momento ando a utilizar o Lip Scrub da Kiko e gosto bastante. 

Borrifar com água termal - A água termal é um passo que não dispenso quer seja de manhã quer seja à noite. Acalma a pele e ajuda a maquilhagem a assentar melhor. 

Hidratar os lábios com EOS e o rosto com Avon Hydro-Advance - Para uma maquilhagem bonita a pele deve estar suficientemente hidratada, assim como os lábios. Para o efeito, utilizo o EOS (review aqui) e o creme de dia da Avon Hydro-Advance que contei proteção solar. 

Aplicar Primer de rosto - Quando utilizo uma base com maior cobertura gosto sempre de aplicar um primer anteriormente para garantir que os brilhos indesejados ficam longe e que ela dure mais tempo. Como não tenho a pele oleosa, utilizo apenas na zona T, onde ao longo dos dias posso vir a ganhar alguns brilhos. Já vos falei deste primer aqui

E pronto, a pele está preparada para aplicar toda a maquilhagem.
E vocês, que produtos usam?

Já participam no sorteio a decorrer no blog? 





You Might Also Like

47 comentários

  1. Que nice! Esta rotinazinha parece-me mesmo bem ;) adoro o eos!! ;)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Tenho esse primer e adoro, vale muito a pena barato e bom! Beijinhos

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não ser dos meus preferidos, gosto dele até para o preço!

      Eliminar
  3. Adorei conhecer um pouco da tua rotina de rosto
    confesso que não uso assim muitos produtos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Sem duvida, passos muito importantes e a nossa pela agradece :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  5. Acho que vou adquirir o kiko lip scrub, estou mesmo a precisar de algo assim! :)
    Um beijinho,

    Facebook

    VOCHEL

    Instagram

    ResponderEliminar
  6. Ando para experimentar água termal há imenso tempo! Também tenho a pele seca mas não tenho os cuidados que devia com ela confesso.

    ResponderEliminar
  7. Adoro, que boa rotina! Quero tanto experimentar esse esfoliante da Kiko!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  8. Andava super confusa em relação à água termal, obrigada por me ajudares a saber o seu local na rotina diária ^^
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  9. Amo água termal, uso esse creme também de vez em quando mas não é dos meus favoritos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é aquele que mais gosto, mas confio imenso nele, por isso opto sempre por utilizá-lo!

      Eliminar
  10. Gosto imenso desse primer! Adorei o post :)

    um beijinho
    https://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Também ia comprar esse gel micelar, mas não havia quando fui :( Adorei as dicas, beijinhos :)

    http://cantinhoodaeva.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Bons produtos! Fiquei curiosa com o gel micelar. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Gostei de conhecer a sua rotina!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adorei este post! Preciso imenso de comprar uma água termal e essa pequenina parece dar imenso jeito :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Conheço alguns produtos, :) tem aí um que já tive e não gostei :c, o primer da avon
    beijinho

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  16. Essa água micelar da Corine nunca experimentei, uso a da Biotherm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é água, é um gel micelar! Mas também existe a água :)

      Eliminar
  17. Quero muiiito experimentar esse primer!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  18. Também não dispenso a minha água termal *-*
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  19. obrigada pelo comentário <3
    ainda não utilizei a maioria desses produtos, mas parecem ser todos fantásticos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Princesa, dei só aqui um pulinho para te responder. Eu compro as minhas paletas da Zoeva na Maquillalia ou na Beauty Bay <3

    ResponderEliminar