Tips&Tricks | How to Organise your Wardrobe

By 13:37

Olá meninas, quem me segue pelo instagram sabe que terça feira foi dia de (re)organizar o meu roupeiro. Quando o estava a fazer, acabei por considerar interessante mostrar-vos as minhas dicas de como organizar o cantinho da roupa de forma a mantê-lo mais simples, arrumado e a modos de conseguirmos ver tudo o que temos. No meu caso, a minha roupa está divida pelo roupeiro e pelo charriot, mas as dicas que vos vou dar acabam por se adequar. 

1º Dica: Coloquem a vossa roupa toda despojada em cima da cama e vejam o que têm. Pode parecer estranho, mas a verdade é que vos ajuda imenso a ver todas as peças que têm. 

2º Dica: Escolham as peças com que querem ficar e aquelas de que já não gostam. A minha dica é doarem as peças que já não vos dizem nada ou, se preferirem, colocarem à venda. O objetivo é retirar as peças que estão apenas a ocupar espaço.

3º Dica:  Não se agarrem às peças, porque a verdade é que quando voltarem a organizar o vosso roupeiro vão perceber que não precisam mesmo delas, experiência própria a falar! Eu faço estas organizações frequentemente e noto exatamente isso. 

4º Dica: Separem o vosso roupeiro ou qualquer outro espaço de arrumação por secções. Por exemplo, um espaço para os jeans e calças; um espaço para as camisolas; um espaço para as t-shirts, etc. 

5º Dica: Adquiram um Charriot! Esta dica pode ser facultativa para algumas pessoas, mas a verdade é que para mim é essencial. É uma forma fantástico de disporem as peças que mais usam ou aquelas peças mais delicadas. Para além disso, acho que fica super giro no quarto. 

6º Dica: Organizem as peças consoante a mesma cor. Por exemplo, todas as peças pretas; todas as peças cinza, etc. Acho que dá um ar mais clean e arrumado.
7º Dica: Nas gavetas, coloquem as peças sobrepostas, como por exemplo as calças, t-shirts ou tops. Assim, conseguem encontrar facilmente as peças. 

8º Dica: Para os lenços e cachecóis ficarem organizados, adquiram um cabide para lenços. Acreditem que esses cabides dão imenso jeito para manter tudo organizado. 

9º Dica: Para dar um aspeto mais soft & clean, e caso tenham um Charriot, adquiram todos os cabides na mesma cor. No meu caso, utilizo na cor branca e acho que fica super minimalista e bonito. 

E vocês, qual é a vossa maior dica para organizar um roupeiro? 


You Might Also Like

54 comentários

  1. Confesso que é uma coisa que adoro fazer
    adorei cada dica tua
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. interesting dear, thanks for sharing..
    My wardrobe it's a caos..
    kisses

    ResponderEliminar
  3. Muito bem organizado! ótimas dicas! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. ótimas dicas !
    with love, KATE 🖤

    ResponderEliminar
  5. Dicas bastante úteis! Gostei muito :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu preciso muito de arrumar o meu roupeiro, mas não consigo -.- apego-me muito às coisas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  7. Apenas não sigo a 5ª e 6ª dica, eheh
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Boas dicas! Adorei e concordo plenamente :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei as dicas! Eu, se não tiver tudo bem organizadinho, esqueço-me da roupa que tenho e nem a uso :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Giveaway choker a decorrer

    ResponderEliminar
  10. adorava ter espaço no meu quarto para poder ter um charriot acho que ficam tão bem
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que ótimas dicas, preciso de fazer uma limpeza no meu armário.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei as tuas dicas! Preciso imenso de um charriot!
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  13. Charriot esse básico para mim :) Boas dicas!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  14. Muito boas dicas!
    Beijinhos :)
    Segui o blog.
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Tb adoro organizar o meu roupeiro , e utilizo muitas das tuas dicas:)
    Beijinho*

    Anita On Blog

    ResponderEliminar
  16. Eu já faço algumas dicas que mencionaste, mas vou experimentar algumas que disseste. Eu faço organização ao roupeiro às vezes, mas ha peças que me agarro e nao uso realmente... tenho de fazer uma limpeza a fundo eheh

    beijinhos
    Rafaela Borges || Strawberry ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que fazer um esforço!Espero que tenhas gostado :)

      Eliminar
  17. Good tips on wardrobe organization, great! <3

    http://couturecase.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Gostei das dicas, às vezes é difícil desfazer-me de algumas peças apesar de saber que provavelmente já não as vou usar e só estão a ocupar espaço xD
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que fazer um esforço! Muito obrigada! Espero que tenhas gostado :)

      Eliminar
  19. Eu utilizo desse género de cabides para os cachecóis e echarpes ;)

    O meu grande problema é desfazer-me de certas roupas e depois fico com os roupeiros cheios(pois, são vários!).

    Boas dicas! :)

    Beijinhos e bom fim e semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que conseguir! Algumas já nem usamos! Espero que tenhas gostado :)

      Eliminar
  20. Concordo em todas as dicas! E acho muito bem livrares-te de coisas que não usas.
    Eu tenho vindo a fazer isso, tanto em roupa como em objetos, já há cerca de dois anos e sinto que me tira um grande peso dos ombros. Não sei bem porquê mas prefiro ter só as coisas essenciais, se tiver demasiada coisa começo a atrofiar ahah
    Adorei o post!

    Lovable Maria | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Eu acabo por doar a quem mais precisa!
      Muito obrigada!

      Eliminar
  21. Excelentes dicas! E eu também tenho um Charriot há muitos anos. Imprescindível!

    (estou a seguir*)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por seguires! Espero que tenhas gostado :)

      Eliminar
  22. Otimas dicas :)
    um beijinho

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Eu arrumo o meu roupeiro sempre da mesma forma mas gostei das tuas dicas, ainda hei de experimentar algumas!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar