Micellar Waters | Comparison

By 12:32

Olá beauties, hoje trago-vos um post um pouco diferente. Tendo em conta que sou uma grande fã de água micelar, resolvi fazer-vos um post agrupando todas as águas que já utilizei para fazer uma espécie de comparação. A água micelar, como já devem saber, permite, através das suas propriedades, eliminar eficazmente a maquilhagem e todas as impurezas da pele sem a agredir. Confesso que sou uma grande fã deste tipo de produto, visto que funciona realmente e não agride a pele. Utilizo água micelar apenas para retirar a maquilhagem e impurezas do rosto e lábios, porém gosto sempre de passar um gel de limpeza. Para os olhos utilizo um desmaquilhante bifásico, por ser mais prático. 




1. Avon Micellar Water 

O que diz a marca: Uma água de limpeza refrescante formulada com o complexo Active Seed, com Bagas. Limpa num único passo, com Micelas que removem com eficácia a maquilhagem do rosto, lábios e olhos, de forma muito suave para a pele. Para todos os tipos de pele. Não necessita passar por água. 

Opinião Final: De 0 a 10 dou 7 a esta água micelar. De facto, de todos as águas que já experimentei esta foi a que menos gostei. O cheiro não me agradava muito. Para além disso, acredito que não limpe em grande profundidade a pele, sobretudo no que diz respeito à maquilhagem. Porém, é muito refrescante e acalma a pele. 

Preço/Onde comprar: À venda nos Catálogos Avon ou na Fapex. Custa 9,00€, estando em promoção em quase todos os catálogos. 

2. Nivea Micellar Water

O que diz a marca: 3 em 1 limpeza suave do rosto & olhos. Adequado a pele sensível. Água Micelar com Dexpanthenol e Semente de Uva remove de forma suave a maquilhagem dos olhos e rosto e limpa em profundidade. Ajuda a reduzir os 3 principais sinais de pele sensível: vermelhidão, tensão e secura. Não necessita passar por água. Contém 200ml.

Opinião Final: De 0 a 10 dou 9 a esta água micelar. Estou a utilizá-la de momento e estou a adorar. É suavizante e retira a maquilhagem e impurezas na profundidade. Não tem perfume. A minha pele, que é sensível, adora esta água micelar, acredito que ajude imenso. 

Preço/Onde comprar: À venda no Continente ou na Maquillalia. Custa 5,99€ por 400ml. 

3. Garnier Micellar Water 

O que diz a marca: A forma mais fácil de remover a maquilhagem, limpar e suavizar todas as zonas do rosto, incluindo olhos e lábios, com um só gesto, sem passar por água. O resultado é uma água suave e delicada, que deixa a pele perfeitamente limpa e fresca, sem necessidade. Para todo o tipo de pele. Contém 400ml. 

Opinião Final: De 0 a 10 dou 8 a esta água micelar. Foi a primeira água micelar que testei e adorei. Desmaquilhava, limpava e tonificava a pele. O cheiro era suave. Apesar de limpar em profundidade e tonificar a pele, acredito que não deixava a minha pele tão suave como a da Nivea. 

Preço/Onde comprar: À venda no Continente ou na Maquillalia. Custa 6,99€. 

4. Yves Rocher Sensitive Végétal Micellar Water 

O que diz a marca: Esta água fresca limpa e elimina as impurezas sem irritar a pele, que fica tonificada e apaziguada num só gesto. Contém 200ml. 

Opinião Final: De 0 a 10 dou 8 a esta água micelar. Limpa bem as impurezas e maquilhagem da pele, tonifica-a e, ainda, apazigua. Tem um cheiro caraterístico dos produtos desta linha. Acredito que, comparada com as outras águas aqui apresentadas, a sua chave seja "apaziguar". De facto, é fantástica para pele sensível, porque acalma imenso a pele. É ligeiramente "oleosa" (se é que assim se pode dizer).

Preço/Onde comprar: À venda nos Catálogos Yves Rocher. Custa 9,15€, estando neste momento a 6,90€. 

5. Corine de Farme Micellar Water

O que diz a marca:  A água pura micelar é composta por micelas, pequenas partículas de surfactantes que combatem as impurezas presentes na superfície da epiderme. Estas micelas eliminam ainda eficazmente a maquilhagem e limpam perfeitamente o rosto, olhos e lábios. Graças à sua fórmula suave e ao extrato de Peônia tonificante, a água pura micelar proporciona frescura e respeita a fragilidade das peles secas ou sensíveis. Um resultado naturalmente delicado. A sua pele fica suave, fresca e hidratada, sem as sensações de formigueiro ou de aperto. Contém 500ml. 

Opinião Final: De 0 a 10 dou 10 a esta água micelar. Esta é, de todas, a melhor água micelar que já experimentei. É extraordinariamente suave e delicada para com a pele. Retira todas as impurezas da pele, deixando-a limpa, hidratada e suave. Parece que ficamos com pele de bebé. 

Preço/Onde comprar: À venda no Continente. Custa 5,99€.  

6. Bioderma H20 Hydrabio Micellar Water 

O que diz a marca: Higiene diária e suave sem enxaguamento : limpa, desmaquilha, tonifica e hidrata respeitando o filme hidrolipídico. Excelente tolerância (ocular e cutânea) e segurança. Perfume hipoalergénico. Contém 100ml. 

Opinião Final: De 0 a 10 dou 10 a esta água micelar. É uma água micelar super fresca e agradável. Depois de a utilizar noto que a pele está super limpa, fresca, suave e hidratada. Adoro utilizar esta água.  

Preço/Onde comprar:  À venda na Skin.pt. Custa 4,99€ por 100ml. 


De forma Geral: Para mim, sem dúvida que a melhor água micelar, em termos de relação qualidade-preço é a da Corine de Farme. Cumpre o que promete e tem um preço acessível, é fantástica. Porém, a água micelar da Bioderma é também extraordinária para quem, como eu, tem uma pele com tendência à sensibilidade e secura. As águas da Nivea e Garnier são também excelentes na minha opinião, cada uma com a sua particularidade. A água micelar da Yves Rocher acaba por ser diferente das restantes, porque se restringe e dá maior atenção à pele sensível. A água micelar da Avon é, realmente, aquela que menos me agradou. 

Já testaram alguma destas águas? Qual é a vossa água micelar preferida?

You Might Also Like

33 comentários

  1. Uso uma água micelar da Garnier e gosto muito! :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com a da Corinne de farme!!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Confesso que é um produto que não uso muito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Uso a da Garnier e para já não tenho nada contra a apontar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei, apesar de não ser a minha primeira preferência :)

      Eliminar
  5. Também sou grande fã da água micelar. É algo super prático para tirar a maquilhagem e, ao mesmo tempo, não causa qualquer tipo de aspeto negativo à nossa pele. Para já, ainda só experimentei a da Garnier e da Bioderma. Adorei ambas.

    wallvce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Muita gente diz muito bem da água micelar da Corine de Farme, tenho muita vontade em experimentar! A que estou a usar de momento é a da Garnier, já vou na terceira embalagem desde que a uso e também já usei a da Nívea, são igualmente muito boas para a minha pele! Beijinho

    ResponderEliminar
  7. A minha preferida é a da Garnier, mas está visto que teve de experimentar a da Corinne de Farme!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  8. Uso a da garnier mas tenho curiosidade de experimentar a da bioderma :)
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  9. Adoro a água micelar da Bioderma, não a troco por nada. Limpa magnificamente a pele.

    All We Need Is... | Facebook

    ResponderEliminar
  10. Adorei o post, muito bem estruturado! Vejo que já usas-te imensas águas :D Ainda só usei (estou a usar) uma e é da Corinne de Farme e também estou bastante satisfeita com ela :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Gostei de saber a tua opinião sobre estas águas! Acho que tenho de experimentar a da Corinne de Farme pois dou-me muito bem com a marca

    ResponderEliminar
  12. Eu uso a da Bioderma mas para pele mista a oleosa e adoro, não troco por nada! :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É excelente! Tenho que experimentar mais produtos da marca, sem dúvida.

      Eliminar
  13. Eu adoro a água micelar da Garnier, faz mesmo o que promete!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  14. Wonderful and perfect! I follow you blog, please follow me too. http://alamodenatine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Eu uso a água micelar da Garnier mas para peles oleosas e adoro! :)
    beijinhos

    http://jessica-o-makeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de experimentar a nova versão para peles secas :)

      Eliminar
  16. Adorei o post! Nem a propósito, andava na dúvida de qual água micelar havia de comprar, pois já li sobre tantas e andava confusa!

    Acabei por comprar a da Corine de Farma, depois de estar uns 20 minutos a olhar para a composição desta água, da Bioten e a da Garnier!

    Parece que acertei na escolha, estou mesmo contente de ter lido a tua opinião! Estou a usar há uma semana e estou simplesmente a adorar! :D

    Beijinho e bom fim de semana
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar