My Experience with Acrylic Nails

By 13:57

Olá meninas, quem segue o blogue sabe que em outubro decidi fazer unhas em acrílico. Utilizei unhas em acrílico por dois meses, porém em novembro deixei de fazê-lo e, como tal, decidi vir falar-vos do porquê e de toda a minha experiência. Podem ver aqui e aqui como ficavam.  


      Bem, o motivo de começar a fazer unhas em acrílico foi a duração que o produto tem nas unhas. De facto, não tenho muita paciência para estar pouco a pouco a pintar as unhas, mas também não gosto de o ver a lascar. Com as unhas em acrílico o verniz não lasca e permanece intacto até à próxima manutenção. Para quem não sabe, geralmente, a manutenção é feita após 3 semanas. 
     Ao contrário do que muitas pessoas pensam, este tipo de unhas não nos impede de fazer qualquer tipo de coisa, quer seja escrever num teclado quer seja tarefas domésticas.  Claro que, temos que ter algum cuidado extra para não nos magoarmos a nós próprias. 
     Bem se já chegaram até aqui devem estar a perguntar-se o porquê de eu ter desistido das unhas em acrílico, tendo elas tantos benefícios. Ora bem, a verdade é que sempre pintei as unhas com verniz normal ou verniz efeito gel e, com esses vernizes, não notava que o crescimento da unha fosse tão rápido (visto que pintava todas os domingos), porém quando comecei a utilizar o acrílico notava que, até mesmo antes de se terem passado duas semanas desde a última manutenção, as unhas já estavam enormes e notava-se a diferença do acrílico para a unha normal, o que não me agradava nada. Acabei por fazer a manutenção mais uma vez, porém a diferença acabava por ser super notória, antes do tempo de as arranjar novamente e as unhas acabavam por perder a sua beleza. 
    Foi então que, em Novembro acabei por ir retirar o acrílico pelo motivo mencionado anteriormente. E vocês perguntam, como é que ficaram as tuas unhas com a utilização do acrílico? Bem, quando fui retirar o acrílico a minha esteticista disse-me que era necessário deixar uma leve camada de acrílico para que a unha não ficasse danificada e, com o tempo e com a ajuda de uma lima, o acrílico iria desaparecer. Hoje, felizmente, já está todo removido. Ela recomendou-me também utilizar cálcio todos os dias nos primeiros tempos para que as unhas ficassem mais fortes. Na realidade, não notei que o acrílico tivesse deixado as minhas unhas num estado deprimente....Isso não aconteceu. As unhas acabam por ficar um pouco mais frágeis nos primeiros tempos, mas respeitando todas as recomendações elas voltam ao normal.   
      Resumindo, acho que são super bonitas e duradouras. Por outro lado, é necessário termos a consciência que a própria manutenção todos os meses acaba por ser dispendiosa, pelo que acabei por retirar porque elas cresciam super rápido e não me agradava e, estar a fazer mais do que uma vez por mês, não compensava. Para além disso, eu acabei por me fartar de ver a mesma cor durante todo aquele tempo. 
      Agora, acabei por investir em novos produtos e comecei a utilizar verniz Gel, mas isso fica para um próximo post. 


Relembro que esta é apenas a minha experiência e opinião pessoal, pelo que pode variar de pessoa para pessoa. 

E vocês, já utilizaram unhas em acrílico? Qual foi a vossa experiência? Como é que arranjam as vossas unhas? 


You Might Also Like

14 comentários

  1. Por acaso estou interessada em saber acerca do verniz Gel, porque estou a pensar usar também! Gostava de ouvir opiniões!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei, mas uso verniz gel e gosto muito. Tem é de se ter muito cuidado de como se tira o verniz gel, o tirar é que danifica ou não as unhas, no meu caso claro.
    Um bom 2017 para ti! <3
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Confesso que nunca usei mas adorei a tua opinião

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Saber retirar é mto importante. Já usei algumas unhas mas hoje prefiro deixar natural, eu pinto qnd dá. bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei, mas adorava! Só não experimento porque toco guitarra, e não dá jeito nenhum :P

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Nunca utilizei nem unhas de gel nem gelinho nem nada! Também na profissão que escolhi para o meu futuro não é permitido!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz em acrilico :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar