Dica da Semana | 5 coisas que NÃO deves fazer no cabelo

By 15:53 ,

Olá meninas, finalmente já tenho as coisas em dia para esta semana, portanto já tenho tempo para me dedicar ao blog. Hoje a Dica da Semana é sobre Cabelos ( algo de que já não falava há algum tempo). 

1- Utilizar água quente


É do pior que podem fazer ao vosso cabelo, porque para além de poder gerar irritações no couro cabeludo e de ajudar na oleosidade, também não deixa o cabelo brilhante. 

2-  Não cortar de 3 em 3 meses


É importante cortar o cabelo de 3 em 3 meses. Não devemos pensar " Ah! Vou deixar de cortar um cabelo durante 1 ano para ver se cresce!", porque está errado! Devemos cortar no tempo previsto, evitando assim as pontas estragadas e a secura.  

3-  Colocar Condicionador na raiz



Não devemos colocar condicionador na raiz do cabelo, porque vai aumentar a oleosidade do vosso cabelo e como "esconde" os poros capilares, poderá originar caspa, o que ninguém quer. 

3- Pintar o cabelo e utilizar produtos químicos 



Por experiência própria digo-vos que o melhor é deixarem o vosso cabelo ao natural, pois mesmo utilizando produtos para cabelos pintados nunca ficará igual, mas sim mais estragado. Desde que deixei de utilizar produtos químicos no meu cabelo, sinto-o muito mais saudável. 

4- Esquecer de fazer uma hidratação mais profunda


Devemos utilizar uma máscara de hidratação, pelo menos 1 vez por semana, pois todas nós sabemos que o condicionador não é suficiente e que o nosso cabelo necessita de mais. 

5- Utilizar Esticador/Babyliss com o cabelo húmido


Nunca passem o esticador no vosso cabelo quando este está húmido, os fios do cabelo irão queimar. Sequem-o sempre antes com o secador ou então ao ar livre, que é mais aconselhável. 

Não se esqueçam, é muito importante cuidar corretamente do cabelo.



You Might Also Like

23 comentários

  1. Boas dicas, mas pra mim pintar o cabelo é indispensável. Depois só se tem que ter cuidados redobrados com ele !

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas, só há uma que eu faço ahah que é pintar o cabelo. Pinto-o desde os 12 anos e o meu cabelo continua saudável, trato dele como um filho :3
    Mas sim não devia pintar xd

    Ana, xx ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Essa primeira dica, no Inverno, não é possível de concretizar! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
  4. Óptimas dicas :) a primeira, é sem duvida para mim :p por mais que saiba que faz mal, para mim a agua tem que estar sempre super quente. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Nice post dear!
    http://dimplekhadi.blogspot.com/2015/02/dr-teefahs-birthday.html

    ResponderEliminar
  6. O meu maior erro é lavar o cabelo quase todos os dias, evito ao máx mas pronto! E corto de 3 em 3 meses. Ah e nunca pintei o cabelo, nem nunca fiz ondulações!
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  7. Óptimas dicas, mas é muito dificil agora colocar agua fria na cabeça, mas o resto é indespensavel mesmo. =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. muito bom, fiquei a saber coisas que não fazia ideia que faziam mal (tenho tendência para tomar banho de água quase a escaldar..):D beijinhos

    ResponderEliminar
  9. ótimas dicas,não sabia dela !

    Sabe fazer um delineado simples e fácil? Mostro lá no blog,vem ver?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/02/video-como-faco-delineado.html
    Beijos ;*

    ResponderEliminar
  10. so interesting post..thanks for sharing these tips
    kisses

    ResponderEliminar
  11. Onde eu mais peco é mesmo na água quente! Tento não exagerar mas com o frio é difícil :P
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Boas dicas, mas as vezes não consigo segui-lás a risca
    Beijinhos

    http://mybooksecretss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Não lavar com água quente? No verão até consigo mas agora não :x

    Um beijinho,
    http://thedailydreamergirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Felizmente hoje os tratamentos químicos e as tintas já são muito menos agressivos para o cabelo. Eu pinto o meu cabelo e não o noto menos saudável :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu peco em não cortar :((( custa tanto!!

    ResponderEliminar
  16. A primeira regra é sem duvida a mais dificil de se cumprir!
    Beijinhos:-)

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Belas dicas, infelizmente não consigo lavar o cabelo com água morna ou fria ahah só tomo banho com água mesmo quentinha!

    ResponderEliminar
  18. a 1 e a 5 as vezes acontecem ups!
    Bom post :D

    beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Já conhecia a maioria das dicas mas confesso que no inverno não consigo não lavar o cabelo com água quente! xx

    ResponderEliminar
  20. Ultimamente tenho andado a mentalizar-me para não tomar banho de água quente. Tenho sentido o meu cabelo mais "murcho" e desconfio que seja disso. Tomo sempre banho com a água super quente, então com o frio... sei que faz mal, mas sabe tão bem!! Ando a ver se controlo isso, vamos lá ver.. Óptimas dicas! :)

    ResponderEliminar